CoopJFK

Uma linda história de superação

Coop JFK cuidando da saúde dos seus associados.

Neste mês de janeiro, gostaríamos de chamar a atenção de todos os nossos associados para a participação mais do que importante de um membro de nossa família: a enfermeira Priscila F. Honorato, locada no Consulado de São Paulo. Ela nos contou um pouco de sua história e como a JFK, pôde estar presente em sua vida, lhe ajudando a vencer obstáculos recentes relacionados à saúde.

Priscila, uma profissional que ama seu emprego, os pacientes e colegas de trabalho, nos contou que em 2019, foi surpreendida com o diagnóstico de uma doença autoimune chamada Espondilite Anquilosante*. Infelizmente, a mesma doença causara o falecimento de sua irmã caçula, no dia do seu aniversário de 21 anos, cinco anos atrás. Vamos conhecer o seu testimonial:

“Permaneci confiante que tudo ficaria bem, mas precisei de auxílio pra andar, então caminhava apoiando em um guarda-chuva. Com o passar do tempo, tive que usar muletas (mas insisti com meu médico para listar as atividades que eu poderia fazer, a fim de continuar trabalhando e me manter ativa).

Infelizmente o tratamento não surtiu o efeito esperado e piorei e precisei ser afastada das atividades laborais. Em meados de 2020 já estava na quarta tentativa de tratamento com imunobiológicos, porém ainda não havíamos encontrado um tratamento que surtisse efeito.

Durante todo este tempo, recebi apoio do Consulado, por meio das orientações e cuidado atencioso de todos (Cooperativa JFK, R.H., Manager, Health Unit e funcionários dos mais diversos setores), que sempre perguntavam se podiam ajudar com algo mais e como eu estava.

Logo no começo, meu salário pelo INSS diminuiu muito e passei a receber cerca de um terço do meu ordenado. A JFK então me ajudou com um novo acordo para que eu pudesse continuar pagando o carro que eu havia comprado anteriormente mediante a um empréstimo. Eu estava utilizando-o diariamente para realizar os tratamentos necessários e isso foi um gesto maravilhoso!

Além disso, minha colega de trabalho, a Enfermeira Angela Giusti – que desde o começo se tornou uma grande amiga – me acompanhou em todo esse processo. Assim que soube que eu estava impossibilitada de caminhar (a ponto de não conseguir andar até o carro para fazer os tratamentos), no mesmo dia procurou uma cadeira de rodas permanente e contatou a Cooperativa JFK para saber da possibilidade de auxiliarem na aquisição. Tanto Angela quanto a Cooperativa não mediram esforços para me ajudar em tudo (e muito rapidamente). Minha amiga realizou a pesquisa e apresentou as opções para a JFK, que por sua vez adquiriu a cadeira de locomoção entregando em minha residência.

Não tenho palavras para expressar a gratidão por obter toda assistência durante este período; cada um que continua torcendo pela minha recuperação, se importando, inclusive doando seu tempo e recursos para que eu tenha as melhores condições possíveis para melhorar.

Não vejo a hora de estar caminhando, correndo e poder devolver a cadeira que me foi doada pela Cooperativa JFK a fim de que esteja à disposição de outra pessoa que venha a precisar. A todos, minha gratidão”, completa Priscila Honorato.

 

Você quer compartilhar com a família JFK sua história ou deseja saber como podemos te ajudar?

Entre em contato conosco. Estamos sempre dispostos a ajudá-lo!

*A Espondilite Anquilosante causa inflamação nas articulações sacro-ilíacas (localizadas no quadril), entesites (inflamação nas articulações do corpo, nos pontos que os músculos se prendem aos ossos), junções ósseas, diminuição de mobilidade, entre outros sintomas. 

Veja outros depoimentos.

Se você teve uma ótima experiência com a Cooperativa JFK, dê o seu depoimento, conte aqui a sua história.

 

[vfb id=8]